Ads 500x80px

BEM VINDO AO MEU BLOG!FIQUE A VONTADE, E NÃO ESQUEÇA DE COMENTAR!

Edy Lopes. Tecnologia do Blogger.

02 junho 2012

DOOL GABRIELA




OI GENTE! LEMBRANDO QUE TERÁ O REMAKE DA NOVELA, CRIEI ESSAS DOOLS EM HOMENAGEM A FAMOSA PERSONAGEM DE JORGE AMADO.

                     

                     
                                     
Escrita por Jorge Amado em 1958, a obra Gabriela Cravo e Canela, um romance regionalista, rendeu ao autor cinco importantes prêmios e uma excepcional aceitação pelo público, sendo também êxito no estrangeiro, tendo sido traduzida em quinze línguas. Este sucesso deve se principalmente a maneira do autor, com seu espírito jovial, de escrever e trabalhar tão bem suas personagens. 
                               


Vinda do agreste, Gabriela chega a Ilhéus em 1925, em busca de trabalho. É levada do “mercado dos escravos”, lugar onde acampam os retirantes, pelo árabe Nacib. O dono do bar Vesúvio não atenta de imediato para a beleza da moça, escondida sob os trapos e a poeira do caminho. Não tarda, porém, a descobrir que ela tem a cor da canela e o cheiro do cravo. Em breve, todos os homens da cidade vão se render aos encantos de Gabriela.

     Ela assume a cozinha do bar, e o Vesúvio ferve por conta do tempero e da presença inebriante de Gabriela. Apaixonado, o ciumento Nacib decide que o melhor é se casar. Gabriela passa a ter obrigações que não combinam com seu espírito livre e rústico. No entanto, não se deixa subjugar. Nacib a flagra na cama com Tonico Bastos e manda anular o casamento. Mas Gabriela ainda voltará a ser sua cozinheira e a freqüentar sua cama.

     Gabriela, cravo e canela narra o caso de amor entre o árabe Nacib e a sertaneja Gabriela e compõe uma crônica do período áureo do cacau na região de Ilhéus.

Créditos: Site: Jorge Amado http://www.jorgeamado.com.br


0 comentários:

BOAS FESTAS!

BOAS FESTAS!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CANTINHO DA SABEDORIA

recadosparablogseorkut.com

MUNDO MÍSTICO

MUNDO MÍSTICO

COMENTA AÍ, VAI !!